MANIFESTAÇÕES CULTURAIS E ARTÍSTICAS NO ENSINO FUNDAMENTAL: TRABALHO DO CORPO E MOVIMENTO
Resumo
Palavras-chave
Referências
ALMEIDA, Fernanda de Souza. Dança e educação. São Paulo: Ed. Summus, 2018. [Livro Eletrônico].
ANDRADE, Gênese. (Org.) Literatura infantil. São Paulo: Pearson Education do Brasil, 2014. (Coleção Bibliografia Universitária Pearson).
BRASIL. Presidência da República. Casa Civil. Subchefia para Assuntos Jurídicos. Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996. Estabelece as diretrizes e bases da educação nacional. Brasília: DOU, 23.12.1996.
______. Ministério da Educação e do Desporto. Secretaria de Educação Fundamental. Referencial curricular nacional para educação infantil. Brasília: MEC/SEF, 1998.
BRIKMAN, Lola. A linguagem do movimento corporal. São Paulo: Ed. Summus, 2014. [Livro Eletrônico].
COUTO, Edvaldo Souza. O homem satélite. Ijuí, RS: Ed. Unijuí, 2000
DUPRAT, Maria Carolina. (Org.). Ludicidade na educação infantil. São Paulo: Pearson Education do Brasil, 2014. (Coleção Bibliografia Universitária Pearson).
FERREIRO, Emília; TEBEROSKY, Ana. Psicogênese da língua escrita. Porto Alegre: Artes Médicas, 1999.
GREINER, Christine. O corpo: pistas para estudos indisciplinares. Coimbra, PT: Imprensa da Universidade de Coimbra, 2012.
LAKATOS, Eva Maria; MARCONI, Marina de Andrade. Fundamentos da metodologia científica. 7. ed. São Paulo: Atlas, 2010.
LEITE, Sergio Antônio da Silva. Afetividade e práticas pedagógicas. São Paulo: Casa do Psicólogo, 2011.
PAVIANI, Jayme. Interdisciplinaridade: conceito e distinções. 2. Ed. Caxias do Sul, RS: E revista, 2008.
PORTO, Humberta. (Org.). Arte e educação. São Paulo: Pearson Education do Brasil, 2014. (Coleção Bibliografia Universitária Pearson).
STRAZZACAPPA, Marcia. A educação e a fábrica de corpos: a dança na escola. Cad. Cedes, Campinas, v. 21, n. 53, 2001.
Apontamentos
- Não há apontamentos.